sábado, 3 de novembro de 2012

O que é Zumba Fitness?


O que é Zumba Fitness - Blog Academia João Capela

Em que consiste a Zumba Fitness?
Segundo o próprio site (www.zumba.com), Zumba é uma FESTA de FITNESS, fácil de seguir, apaixonante, inspirada em ritmos latinos, que queima muitas calorias e que está a mover milhões de pessoas no sentido da alegria e bem estar. Bela definição!!
É então uma disciplina de exercício físico que mistura passos de dança com exercícios de tonificação muscular. Criada no início em 2001 pelo instrutor colombiano Alberto Pérez, treinador pessoal e professor de fitness e de dança, esta disciplina já se encontra em mais de 150 países incluindo os Portugal, onde está a ter uma grande aceitação e já conta com mais de 14 milhões de praticantes.
Benefícios da prática da Zumba
A Zumba é uma excelente forma de queimar calorias, perder peso e tonificar os músculos, para além de eliminar o stress. Os exercícios são muito dinâmicos, alternando ritmos mais cardio (rápidos) com outros mais lentos.
 Os praticantes da Zumba trabalham os glúteos, braços, abdominais e pernas, conseguindo assim um treino muito completo. A Zumba trabalha a resistência aeróbica, benéfica para o coração e acima de tudo queima calorias.
Independentemente se sabe dançar ou nao, todos se adaptam facilmente a uma aula de Zumba uma vez que saber dançar não é um requisito obrigatório para "Zumbar"!
Música para o Zumba
O estilo de música que podemos desfrutar na prática da Zumba Fitness é principalmente latino e entre as suas melodias podemos encontrar: reggaeton, salsa, cumbia, flamengo, merengue, calipso, rumba, samba ou belly dancing. A música da Zumba e o ambiente positivo são a principal fonte de motivação dos alunos. O seu criador, Alberto Pérez, falando sobre a música do Zumba, afirma: "para além de aprender um pouco de dança, os alunos também se aproximam a diferentes culturas e países".
Como praticar o Zumba?
Os passos da Zumba são muito simples e acessíveis a todos. A Zumba Fitness não é uma disciplina extremamente restrita, o que importa é passar um bom bocado, libertando tensões, stress e queimando calorias.

Onde praticar Zumba?
Escolas de dança e ginásios estão a aderir fortemente a esta modalidade! Venha experimentar uma aula de Zumba na Academia João Capela ou num local perto de si. Faça uma pesquisa na internet e  de certeza que irá encontrar uma turma de Zumba.
E você já Zumbou hoje?


Uma Experiência Inesquecível... a Um Passo de Dança!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...