sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Noite Oriental com Chás Exóticos

A Academia João Capela continua a crescer e há já algum tempo que andávamos a pensar fazer uma noite diferente. Temos feito várias Noites Latinas e Noites de Danças de Salão mas gostaríamos de oferecer aos nossos alunos e amigos algo novo...
Um dia veio-nos parar às mãos a Associação Portuguesa de Dança do Ventre, presidida pela conceituada professora e bailarina de Danças Orientais, Vânia Cezário, e fez-se então o click.
Porque não uma Noite Oriental?
E porque não na Cooperativa "A Filantrópica" (Póvoa de Varzim), onde realizamos recentemente uma Noite Latina com grande sucesso.
A Academia João Capela começou logo a magicar o que poderia ser feito e a ideia de servir uns cházinhos exóticos surgiu.
A Filantrópica aderiu à ideia e a Vània sugeriu algumas exibições de Danças Orientais bem como uma mini aula de demonstração de Dança do Ventre.

A NOITE ORIENTAL

E foi mesmo isto o que aconteceu este sábado passado (dia 21 de Janeiro 2012).
A partir das 21h30 o Café Cultural da Filantrópica estava aberta e com uma decoração que deslumbrou tudo e todos, inclusive a mim! Parabéns aos colaboradores da Filantrópica pelo gosto que tiveram.

Chás havia de todos os géneros, até da China havia um!


Durante todo este tempo vários ritmos Orientais ambientavam a sala deixando uma impressão que estávamos mesmo noutro país.

EXIBIÇÃO DE DANÇA DO VENTRE

Por volta das 23h a Vánia Cezário iniciou a sua aula de Dança do Ventre à qual todos, mas mesmo todos, dos 8 aos 80, aderiram! Foi uma experiência inesquecível descobrir que ainda há partes do corpo que não sabia que se podiam mexer, mesmo após tantos anos de dança!

Logo de seguida tivemos uma exibição de Dança Oriental, muito tradicional, por uma bailarina vestida de uma forma "mais tapada" do que o normal, pois tratava-se de um ritmo proveniente de um país onde as mulheres têm de se vestir dessa forma. (Desculpem não saber os detalhes...) Algo diferente sem dúvida.

Para acabar as exibições da melhor forma, três bailarinas improvisaram ao som da Darbuka (espécie de batuque "oriental"), tocada ao vivo pelo músico especialista em em instrumentos árabes, Nuno Pinto de Carvalho.

SORTEIO DE UMA MENSALIDADE DE DANÇA DO VENTRE

No final foi sorteada uma mensalidade de Aulas de Dança do Ventre, que a Academia João Capela irá abrir na Cooperativa "A Filantrópica", já em Março. A vencedora foi a Crestina Martins. Parabéns!

Esperemos voltar a repetir estas Noites Orientais e levar uma noite memorável a mais e mais pessoas!

Se gostas de Dança do Ventre aproveita e inscreve-te antecipadamente no site da Academia João Capela, com desconto.
Para isso Clica Aqui.

Abraço dançante
João Capela
Professor, Coreógrafo e especialista em "Coaching for DanceSport"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...