terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dança Sénior da AJC na Televisão - "O Nosso Tempo" da RTP1

Dança Sénior na Televisão - "O Nosso Tempo" da RTP


  A meados de Novembro de 2012, a Academia João Capela foi contactado pela RTP1. O Programa "O Nosso Tempo" estava a construir uma peça com o intuito de mostrar que os serviços em torno do envelhecimento activo estão a crescer. A nossa escola de dança tinha aparecido nas pesquisas, mais propriamente, a modalidade de Dança Sénior.

  O objectivo principal era filmar as duas aulas que temos desta modalidade e entrevistar alguns alunos e também o prof. João Capela.
No início de Dezembro recebemos nas então nossas salas a equipa de filmagem liderada pelo simpático Sr. Pedro Pinto da RTP. Apesar de algum nervosismo latente nos alunos, que até foi muito bem disfarçado - todos os nossos alunos de Dança Sénior estão habituados às grandes salas de espectáculos nacionais e internacionais e não seriam umas cameras de filmar que os iam afectar :) - as aulas correram bem e, de vez em quando o Camera Man lá ia "raptando" alguns elementos para uma entrevista.

  No final de cada uma das duas aulas o ambiente estava muito divertido. Todos tinham vivido uma experiência diferente e marcante que se notava pela excitação das conversas. Tudo sorria!

  No dia 12 de Fevereiro a reportagem passou no programa "O Nosso Tempo", que se realiza logo após o telejornal da RTP1, todas as terças feiras. Apesar de sabermos que outras entidades iam ser entrevistadas e que pouco ou nada das nossas aulas de Dança Sénior poderia passar, ficamos muito contentes pelo destaque que nos foi dado. Parabéns alunos e parabéns João Capela pela sua entrevista.

  Queremos agradecer à RTP e ao Sr. Pedro Pinto pelo convite e oportunidade que nos deu. A sua simpatia ainda é hoje falada entre os alunos.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...