quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia Mundial da Dança - 29 de Abril - Ganhe Um Curso de Dança

Hoje, dia 29 de Abril, celebra-se em todo o Mundo o Dia Internacional da Dança.


"Antes de o Homem começar a falar já Dançava..."


O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança.

A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo. Em particular, o prof. Alkis Raftis, então presidente do Conselho Internacional de Dança, disse em seu discurso em 2003 que "em mais da metade dos 200 países no mundo, a dança não aparece em textos legais (para melhor ou para pior!). Não há fundos no orçamento do Estado alocados para o apoio a este tipo de arte. Não há educação da dança, seja privada ou pública".

O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano.
In Wikipédia.

Todos os anos são inúmeras as escolas e companhias de dança que organizam intervenções para comemorar este dia, desde espectáculos de rua, aulas abertas, mostra de talentos, promoções especiais e encontros entre academias.
Também as próprias Câmaras Municipais já reconhecem este dia aproveitando esta ocasião para inserir nas suas agendas culturais eventos de dança.

Esperamos que este ano (2011) mais um passo seja dado na divulgação desta bela arte!


Ganhe Um Curso de Dança - Campanha Dia Mundial da Dança da Academia João Capela

A Academia João Capela está a promover, entre os dias 29 de Abril e 5 de Maio, um evento em que o vencedor receberá um Curso de Danças de Salão e o segundo classificado um Curso de Salsa e Kizomba, ambos com a duração de 11 semanas.

Para isso convida todos os seus fãs do Facebook a escreverem uma frase criativa com as palavras "Academia João Capela", "Dança" e "Paixão".

Para participar clique aqui ou aceda ao seguinte link: http://on.fb.me/mN0a13

Não se esqueça também de se tornar fã da Academia João Capela no Facebook em




sexta-feira, 22 de abril de 2011

Boa Páscoa

A Academia João Capela quer desejar a todos os seus alunos, seguidores das Redes Sociais, fãs amigos e familiares uma Santa e Feliz Páscoa.

Esperamos que nesta época festiva se encontre com aquelas pessoas que já não vê há algum tempo e que se travem novas amizades.

Queremos enviar um cumprimento especial a todos aqueles que nos seguem de longe. Temos pessoas inscritas na nossa Newsletter oriundas de França, Inglaterra, Alemanha, Brasil e Estados Unidos. Esperemos que tenham também oportunidade de dançar e de viverem a vida ao máximo.

A todos os portugueses que vivem longe da Academia João Capela e que por isso não têm oportunidade de frequentar os nossos cursos, mas que mesmo assim nos seguem de perto, desejamos que um dia nos possamos encontrar.

E, por fim, a todos os nossos alunos, quer frequentem as nossas turmas ou tenham aulas particulares, um grande e especial agradecimento por nos terem escolhido e por continuarem connosco. Esperamos que o pouco que fazemos leve alguma alegria às vossas vidas e muita energia positiva. A Academia João Capela está aqui para vos servir e para isso comprometemo-nos a inovar e a melhorar de dia para dia.

Boa Páscoa para todos!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novo Curso de Salsa e Kizomba na Póvoa do Varzim


A Academia João Capela continua a crescer e agora é a vez de "invadirmos" a linda cidade da Póvoa do Varzim com as nossas aulas de dança.

Fomos simpáticamente convidados pela Cooperativa "A Filantrópica" para que abríssemos uma turma de danças de salão ou latino-americanas nas suas instalações, convite ao qual não podíamos recusar.

Esta Cooperativa tem umas lindas instalações que vão de encontro aos parâmetros da Academia João Capela ao mesmo tempo que é um marco na sua própria cidade.


Decidimos então fazer o PRIMEIRO CURSO DE SALSA E KIZOMBA nesta cidade.
Além destes 2 ritmos iremos abordar também a Bachata, Chachacha cubano, Merengue e Samba de Gafieira.


Será um curso constituído por 11 aulas semanais de 1h30 cada e será feito às 3as Feiras das 21h às 22h30.

É destinado a iniciados e aqueles que já têm algumas bases nestas danças.


-Se quer participar terá de reservar o seu lugar numa aula experimental através de um dos seguintes contactos:
info@academiajoaocapela.com
T. 253 160 454
T. 910 962 147

A administrar estas aulas teremos o professor Doni, a mais recente "aquisição na equipa" da Academia João Capela. Este professor além dos ritmos latinos é especialista também em ritmos brasileiros. O que quer dizer que iremos ter mais novidades para breve :)

Para mais informações sobre este novo curso clique aqui.


Saudações Dançantes
Academia João Capela - Blog Inesquecível!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Primeiro Artigo no Blog da Academia João Capela

Olá seja bem-vindo!


O novo projecto da Academia João Capela está pronto e online - O BLOG DA ACADEMIA!

Com este blog queremos chegar mais perto de si e levar a dança a mais e mais pessoas.
Pretendemos dar-lhe a conhecer não só o que a Academia João Capela vem fazendo como também novidades do mundo da dança em geral que achemos relevantes.

Iremos também publicar algumas dicas para quem já faz dança, seja a nível social como em competição e exibição, para que melhorem ainda mais e, assim, retirem o máximo prazer desta actividade lindíssima.


Se ainda não conhece o nosso site oficial então aconselhamos vivamente a que o faça o mais rapidamente possível.

A segunda coisa a fazer, e que é de extrema importância, passa por se inscrever na nossa newsletter. Ao fazê-lo irá receber imediatamente um presente especial... mas que é surpresa!

E já clicou em Gosto na nossa página oficial do facebook?



Esteja atento ao blog, para as novidades que se aproximam...

Academia João Capela - Uma Experiència Inesquecível

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...